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FAQ - Dúvidas mais freqüentes

1. Qual o navegador de Internet mais indicado para a visualização do site?
O site CarreiraJuridica foi desenvolvido para ser 100% compatível com o navegador Microsoft Internet Explorer versão 6.0 ou mais recente. O site poderá apresentar problemas em navegadores inferiores a versão 5.5. Caso você ainda não possua a versão mais recente instalada em seu computador, baixe-a gratuitamente clicando aqui.

2. Qual a configuração mínima recomendada para o meu equipamento?
São as mesmas necessárias para a instalação do Internet Explorer 6: Processador de 200MHz ou mais rápido, 32Mb de memória RAM (64Mb ou mais recomendado), 250Mb de espaço livre em disco (já com IE 6 instalado), conexão com a internet (no mínimo discada com 33kbps) e sistema operacional Windows 98 SE ou mais recente.

3. O site está se apresentando de forma estranha (elementos gráficos desalinhados ou pontilhados) ou os textos das páginas estão muito grandes ou muito pequenos.
a) verifique se a configuração do menu "Exibir/Tamanho do texto" do Internet Explorer está em "média"; b) Verifique se as configurações de vídeo do Windows estão com uma resolução de 800x600 px e 16 bits de cor (no mínimo), através do item "vídeo" no painel de controle.

4. Estou digitando minha senha corretamente mas o site apresenta a mensagem "Acesso negado" ou informa que minha senha não está correta.
Verifique se a configuração do seu browser (navegador de internet) no menu "Ferramentas/Opções de Internet/Privacidade" está selecionada como Média (padrão no Internet Explorer).

5. Freqüentemente recebo uma mensagem de que a "página expirou" quando estou preenchendo meu currículo. O que está ocorrendo?
Por
medida de segurança e privacidade, todas as páginas de cadastro do site expiram depois de 10 minutos sem o envio de informações ao nosso servidor (similar aos sites de Bancos). Se você estiver preenchendo uma ficha muito extensa, procure ter todos os documentos necessários junto com você para acelerar o processo de preenchimento. Além disso, procure navegar pelo site através das opções do menu. Evite utilizar os botões de navegação do navegador (avançar/voltar/atualizar).

6. Depois do preenchimento de um cadastro, após clicar na opção "salvar" recebo uma mensagem de "erro interno do servidor" ou "página não encontrada".
Verifique se a versão do seu navegador é compatível com site (vide item 1) e se as configurações de segurança do browser correspondem com as indicadas no item 4. Além disso, diversos outros fatores podem estar contribuindo para que ocorra esse problema, tais como as características de seu computador, sistema operacional, memória, espaço em disco livre, etc. Procure fazer manutenções periódicas em seu computador a fim de eliminar programas desnecessários que são carregados na inicialização do sistema e também instalar as últimas versões de atualização do sistema operacional e do navegador de internet.

7. Não consigo incluir informações em algumas das fichas de cadastro do curriculum, sempre que concluo o preenchimento recebo uma mensagem de erro.
Verifique se você preencheu todos campos com informações coerentes (datas em campos de data, números em campos numéricos, etc) e se não deixou em branco algum campo marcado como obrigatório.

8. Ao tentar efetuar o pagamento de minha assinatura por cartão de crédito ou boleto bancário, é aberta uma nova janela com uma mensagem de erro.
Para sua maior segurança, todas as transações de pagamento são efetuadas diretamente no site da operadora do serviço (cartão ou Banco). Raramente, poderão ocorrer problemas na comunicação entre o nosso site e o da instituição financeira (o site da instituição pode estar fora do ar para manutenção ou com excesso de acessos). Neste caso, solicitamos que você tente efetuar o pagamento novamente em outro momento.

9. Já concluí o meu cadastro no site (criei uma senha e digitei meus dados pessoais). Como faço para efetuar o pagamento?
O link para pagamento só fica disponível na página de curriculum após o preenchimento de algumas informações adicionais que são fundamentais. Leia com atenção o quadro amarelo que aparece no topo da página do seu cadastro de curriculum.

10. Após o pagamento de minha associação, notei que o link para pagamento desapareceu da minha página de curriculum. Como farei para efetuar o pagamento da renovação de meu contrato quando este estiver para vencer?
O link para pagamento ficará automaticamente disponível na página do seu curriculum a partir de 5 dias antes do vencimento de seu contrato.

11. Quando tento efetuar o pagamento de minha associação, seleciono o plano e método de pagamento que escolhi mas nada acontece.
Para sua maior segurança, as telas de pagamento são abertas em uma nova janela. Se você utiliza algum "bloqueador de popup" em seu navegador, deixe-o desligado durante a navegação pelo nosso site.

12. Porque meu navegador exibe a mensagem "erro javascript" em algumas páginas do site que antes funcionavam perfeitamente?
Nosso site está em constante atualização. Devido a isso, pode ocorrer que a versão do site que enconta-se no "cache" do seu navegador não esteja com a versão mais recente dos arquivos do site. Para evitar isso, quando acessar a tela do site que apresenta algum erro, clique duas vezes no botão ATUALIZAR na barra de ferramentas do navegador. Se mesmo assim isso ainda não funcionar, por favor acesse o menu FERRAMENTAS/OPÇÕES DA INTERNET e na guia GERAL clique nos botões EXCLUIR ARQUIVOS e na janela que irá abrir marque a opção EXCLUIR TODO O CONTÈÚDO OFF-LINE e clique em OK. Depois disso, feche o navegador, abra-o novamente e acesse o nosso site. Assim que o site terminar de ser carregado, clique no botão ATUALIZAR na barra de ferramentas do navegador.



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